Produtividade: o café pode ser um aliado em espaços de coworking

Produtividade: o café pode ser um aliado em espaços de coworking

A cafeína, principal componente do café, ativa os processos de atenção e da memória, transformando a bebida em uma excelente opção para a jornada de trabalho

Além de ter se consagrado como uma das bebidas queridinhas dos brasileiros, o café tomou o posto de companheiro da jornada de trabalho. A cafeína, principal componente do café, ativa os processos de atenção e da memória. A liberação de dopamina, proporcionada pela ingestão de uma xícara da bebida, pode estimular o organismo, contribuindo para uma melhor produtividade.

O estímulo gerado é rápido e certeiro, logo, vale à pena investir na bebida com moderação em um instante de pausa. O acompanhamento dos quitutes é outro ponto alto para adoçar o dia de trabalho.

A arquiteta e produtora de eventos Beatriz Galvão é uma das pessoas que não abrem mão do cafézinho em um momento de concentração. Frequentadora assídua de coworking, ela conta que tomar um café durante o dia de trabalho lhe deixa mais ativa, disposta e animada. “Eu gosto de cafés mais fortes, concentrados e sem açúcar. Expressos sempre caem bem, mas o coado também têm seu lugar cativo”, destaca a arquiteta.

Entre os motivos de Beatriz utilizar o espaço de coworking estão as as possibilidades de encontros com outras pessoas, diferentes perfis profissionais e novos contatos.

E sem ter como fugir da bebida queridinha, o Espaço de coworking Nube Hub inaugurou um charmoso café na Asa Sul, o Nube Café. Além de versões da bebida, o local também tem doces para acompanhar a produção criativa.

O Nube Café e Confeitaria nasceu como uma confeitaria especializada em macarons e bolos especiais. As receitas, sempre preparadas com muitas cores e carinhos, eram entregues apenas por encomenda e agora ganham nova casa, dentro do Nube Hub. Sofia Peixoto, uma das sócias do empreendimento, lembra que, atualmente, muita gente prefere usar espaços de café para trabalhar.

“Pensamos no conforto para o trabalho. E nada melhor do que unir a produtividade do espaço com a possibilidade de um cardápio variado e de qualidade no mesmo ambiente. Assim, estamos oferecendo as duas oportunidades para os nossos clientes”, destaca.

No início, a produção dos quitutes era feita na cozinha de casa. Agora, as receitas chegam facilmente aos clientes do coworking que quiserem aproveitar os momentos de pausa para melhorar a energia e a disposição.

Serviço

Espaço de Coworking Nube Hub ( SEPS Q 710/910 Sul, Edifício Via Brasil, loja 28, Galeria).

Horário de Funcionamento: 8h30 às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.

Mais informações: http://www.nubehub.com.br/

Conheça o café: http://www.instagram.com/nubecafe/

 

Texto: Objetiva Assessoria

Compartilhe em suas redes sociais:

Comentários